domingo, 10 de outubro de 2010

pão de farinha 100% integral e sem óleo!


Finalmente achei A receita de pão para fazer sempre em casa!

é uma receita de um livro de receitas do meu pai & mãe. meu pai fez pães minha infância inteira acordava às cinco da manha e tudo. este pão é mais fácil!

pré aqueça o forno e depois de um minutinho desligue.

junte:

3 e 3/4 copos de farinha integral
1 pitada de sal.

e coloque isto num bowl que possa ir para o forno, já que vc vai colocar esta farinha no forno pre aquecido para que a farinha fique quente.

dissolva:
1 1/2 tablete de fermento biológico
com
3 colheres de sopa de melado de cana
em 1/2 copo de água MORNA

DEIXE O FERMENTO FUNCIONAR (deixe que se forme uma "espuminha")

depois acrescente mais

1/2 copo de água MORNA

e junte à farinha

com mais

1 copo de água MORNA


depois de misturado é só untar uma forma com óleo de canola e por no forno coberto para crescer por uma hora mais ou menos.

depois disto, descubra pré aqueça o forno e cozinhe por 50 minutos

ah! eu uso uma forma retangular de pão mesmo!

o pão fica delicioso!

3 comentários:

  1. Tenho feito essa receita há meses e nunca comentei. Obrigado por compartilhar! :)
    O pão fica delicioso e custa muito pouco! Só o melaço que é meio carinho mas como se usa pouco dura um tempão!
    Eu costumo adicionar aveia, canela, e granola, fica ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Meu melaço acabou, tentei fazer com açúcar cristal diluido em água, mas parece que o fermento não funcionou. Por que isso? :(

    ResponderExcluir
  3. Tem como fazer com outra coisa que não seja melaço?

    ResponderExcluir