quinta-feira, 20 de maio de 2010

vegan freak



este é um livro interessante para quem é vegan, ou está neste caminho. um casal se propoe a acompanhar o leitor passo a passo, dando dicas para como tornar-se vegan.

eles abordam quase todos os assuntos e situações possíveis, desde natal em família à tatuagens. eu gostei.

uma das coisas que gostei no livro é a postura absolutamente irredutível do casal quando o assunto é escolhas. eles acham que não há the famous paris exeption de Singer. para eles ser vegan é ser vegan.

eu não posso discordar. mas ao mesmo tempo não deixei de notar que quando o assunto é tatuagens, eles se mostraram mais flexiveis. todos temos nossos pontos fracos. inclusive eles que dizem que alguém que come um queijo numa viagem à paris não é vegan. e alguém que escolheu fazer uma tatuagem com tinta que tem produtos de origem animal?

na minha opinião, ser vegan exige muitas escolhas a todo momento. vivemos num mundo que não compartilha de nossos hábitos, por não compartilhar de nossos ideias.
o livro "prega" uma vida 100% vegan, mas sabemos que isto é impossível vivendo na cidade. é só você ir ao cinema e acabou a brincadeira.

quanto mais incluirmos nossa consciência a todas as áreas de nossa vida, desde entretenimento à maquiagem. melhor. mas é um processo em constante transformação, já que exige tanto conhecimento.

acho ridículo esta atitude de apontar para as incoerências do outro. como se nós mesmos não tivéssemos!

eles tem tb um programa de rádio, com o mesmo nome. se não puder ler o livro, ouça!

http://veganfreak.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário